
METODOLOGIA
Somos apaixonados por educação.

O curso vincula o processo de ensino ao mundo real, por meio da aprendizagem significativa em associação com a pedagogia de projetos, que estimulam o aluno a aprender fazendo.
Nas atividades em sala de aula, conteúdos significativos, relacionados à educação empreendedora, são apresentados pelos professores que, de maneira criativa e contextualizada com o universo real, estimulam os alunos a associarem os temas propostos com os conhecimentos já existentes em sua estrutura cognitiva.
O professor abandona o papel de mero transmissor de informações e a aula transforma-se em espaço de trabalho com problemas reais, guiada por uma metodologia de aprendizagem fundamentada em quatro pilares que, segundo o Relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO (Educação: um tesouro a descobrir, 2010, p. 31), são:
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Aprender a conhecer: significa ser capaz de aprender a aprender ao longo de toda a vida;
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Aprender a fazer: pressupõe desenvolver competências para saber se relacionar em grupo, saber enfrentar situações e adquirir uma qualificação profissional;
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Aprender a viver juntos - consiste em desenvolver a compreensão do outro e a percepção das interdependências, na realização de projetos comuns, preparando-se para gerir conflitos, fortalecendo sua identidade e respeitando a dos outros e os valores plurais de compreensão mútua e da paz;
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Aprender a ser - para melhor desenvolver sua personalidade e poder agir com autonomia, expressando opiniões e assumindo as responsabilidades pessoais, enfim para o desenvolvimento da pessoa - espírito e corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal, espiritualidade.
Por meio dessa metodologia, o curso estimula o desenvolvimento de habilidades e competências como protagonismo, independência, criatividade, responsabilidade, planejamento, organização, análise de riscos, comprometimento, perseverança, colaboração, entre tantas outras desejáveis ao crescimento pessoal e profissional.
O objetivo final consiste em incentivar indivíduos a modificar positivamente o meio em que vivem, exercendo sua autonomia de forma consciente, participativa e como sujeitos das suas próprias histórias.